“A educação não tem limites” Leo Passage

Para todos nós da Pivot Point, Leo Passage é nossa maior influência. Como fundador da Pivot Point, seu espírito, inovação educacional e amor pela indústria da beleza nos têm feito seguir em frente por mais de 50 anos. Ele foi aclamado como um premiado designer de cabelo, admirado por ter adaptado a filosofia do design da escola de Bauhaus para o ensino da cosmetologia, e era amado por sua personalidade carismática e inspiradora.

Perdemos o Sr. Passage em maio de 2011, mas em homenagem ao 77o aniversário do seu nascimento, em 21 de março de 1936, nós queremos dedicar esta postagem ao seu eterno legado como educador.

Como jovem aprendiz em um salão de beleza, Leo Passage não apenas descobriu seu talento criativo para o design de cabelo, como também descobriu sua habilidade natural de ver as coisas de maneira diferente. Esta habilidade tornou-se o impulso para o enfoque educacional inovador da Pivot Point quando, após entrar em contato com a filosofia de design da Bauhaus, Leo Passage viu que este enfoque poderia ser aplicado à profissão de cabeleireiro. Certa vez ele disse: “Para mim, a Bauhaus fazia o maior sentido, era a coisa mais lógica, por ensinar o profissional a olhar para qualquer material com o ponto de vista da arquitetura, seja para se criar um design comercial ou não”.

Ele percebeu que poderia existir um sistema capaz de não apenas elevar a profissão do cabeleireiro a uma forma de arte, como também que este sistema poderia ser registrado e ensinado. E, assim, teve início o legado educacional de Leo Passage. Tal sistema deu origem ao que se tornou o “enfoque científico” e que evoluiu para o que atualmente chamamos de “enfoque do designer” para o design de cabelo. Esta é a razão pela qual lhe foi atribuído o mérito de mudar o conceito por trás do ensino da cosmetologia e destruir o mito de que designers de sucesso precisam já nascer com habilidade artística.

O legado educacional de Leo Passage permanece vivo de três maneiras importantes:

Em primeiro lugar, ele permanece vivo na Pivot Point, em nossas academias na região de Chicago, em nossa editora educacional e em todas as escolas e academias ao redor do mundo que usam as apostilas, ferramentas e currículo da Pivot Point.

Em segundo lugar, ele permanece vivo nas gerações de alunos formados pela Pivot Point nos últimos 50 anos – na maneira como eles trabalham, vivem e buscam a educação continuada. Depois do falecimento do Leo Passage, escutamos de inúmeros alunos e colegas comentários que podem ser resumidos assim: “Como educador e visionário, o legado de Leo Passage permanece vivo em mim e no meu salão por causa da metodologia da Pivot Point, e devido ao próprio espírito humilde e amável daquele homem.”

Em terceiro lugar, ele permanece vivo nos muitos prêmios criados em seu nome. A Intercoiffure América/Canadá estabeleceu o prêmio anual Leo Passage Educator of the Year Award (Prêmio Leo Passage de Educador do Ano) em sua memória, e a Cosmetologists Chicago premia anualmente com o Leo Passage Gold Trophy (Troféu de Ouro Leo Passage). Em 2008, a Pivot Point criou o L.E.O. Award, sigla que resume uma contribuição de Leadership (Liderança), Excelence (Excelência), e Outstanding (Excepcional) na Educação Cosmetológica. Temos orgulho de conceder este prêmio como uma forma de honrar a vida e o legado do nosso fundador.

Terminamos esta postagem com outra frase do Leo Passage. Quando perguntado em uma entrevista qual era sua maior conquista profissional, a primeira coisa que ele disse foi, “… que consegui que minha mensagem educacional fosse transmitida para o mundo todo e, consequentemente, milhões de pessoas se beneficiaram com o que nós começamos. Deu certo!”

Comente       Envie para um amigo       Imprima esta página      

Envie esta página para um amigo:

Seu nome:
Seu e-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:

JXAU

Comente!

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Alameda Campinas, 463 Cj. 10C 10º andar | Jardim Paulista | São Paulo SP cep 01404-000
Fone (11) 3522-3002 | (11) 3541-1900 | comercial@pivotpoint.com.br
Rio de Janeiro | Fone (21) 2244-3252 | rio@pivotpoint.com.br
Curitiba | Fone (41) 3015-9280 | comercial@pivotpoint.com.br