Notícias

Corte de cabelo da atriz Bia Arantes

O corte de cabelo da atriz Bia Arantes, que interpreta a personagem Cleo na novela Sangue Bom, caiu nas graças do público e se tornou o look mais procurado pelas telespectadoras da TV Globo! Confira mais fotos do visual da musa https://ow.ly/oUbCB

Especialmente para os alunos que já cursaram o Design de Corte Feminino da Pivot Point, o Educador Moisés Barros dá dicas de como é possível conseguir este look para suas clientes. Confira o gráfico de estrutura e o passo-a-passo abaixo:

Seccionar o cabelo em três partes:

1) Seção 1: Graduação em diagonal para frente. Para obter um resultado mais leve, trabalhe com a técnica de arqueamento com navalha, com linhas de corte móveis e ângulo médio.

2) Seção 2: Faça uma seção circular na área da coroa e trabalhe com camadas uniformes. Trabalhe as camadas um pouco mais longas que a franja e em conexão com a graduação criada anteriormente. Use a técnica de picotar para esculpir a forma uniforme. Não esqueça! Ao projetar o cabelo é importante respeitar o ângulo de 90° à partir da curvatura da cabeça e as linhas de corte móveis.

3) Seção 3: seccione uma franja centralizada com a medida de 4 cm a partir da linha de crescimento frontal. Esculpa uma forma graduada com ângulo baixo e depois retoque o perímetro com a técnica de picote. Não conecte a franja com a forma em camadas uniformes esculpida da coroa.

Importante: Para obter uma melhor conexão entre as formas esculpidas, utilize a técnica de rotação com tesoura dentada e pente ao final. Esta técnica dá mais leveza e mobilidade ao corte.

Foto: THATIANA BIONE/DIVULGAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.