Educadores Pivot Point participaram da 2º edição do Creative Jam

Os educadores foram até Holanda, onde durante dois dias exploraram ao máximo o processo criativo individual, traduzindo-os em formas e penteados

No mês de setembro, Elton Nunes, Rodolfo di Avansi e Camila Salles, educadores Pivot Point Brasil, embarcaram para a capital holandesa, Amsterdam, onde participaram da 2ªedição do Creative Jam. De lá, trouxeram na bagagem inúmeras novidades para compartilharem com o público brasileiro.

Apresentado pela diretora criativa e artística da Pivot Point International,Yolly ten Koppel, e pelo vice-presidente mundial da Academia, Jan Laan, o evento com duração de dois dias aconteceu no descontraído Panama Club. Durante os workshops membros da Pivot Point de diversos países puderam esmiuçar todo o processo criativo, aprendendo a visualizar as inspirações apresentadas, explorando a diferença entre o ‘olhar’ e o ‘ver’ de cada imagem, fazendo assim uma releitura. O hairstylist Richard Ashforth, diretor de criação internacional da Saco Hair Academies, em parceria com a Pivot Point Internationale Danielle Sant, editora chefe da Coiffure Media Platform, conduziram educadores de todo o mundo a um processo de inspiração e criatividade.

No primeiro dia, Richard apresentou seus estímulos criativos a partir da arquitetura urbana, dentre elas obras do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, e editorias de moda, explicando como traduzi-los para penteados exclusivos. Após a palestra, os participantes produziram seus próprios penteados partindo das fontes de inspirações propostas pelo hairstylist. “O Creative Jam teve uma programação voltada para a produção de penteados a partir de um processo criativo. Durante os workshops tivemos a oportunidade de trazer a tona toda nossa criatividade, indo atrás de informações e criando penteados inspirados em verdadeiras obras de arte”, afirma Elton Nunes, educador da Pivot Point Brasil.

No segundo dia, os participantes foram convidados a passear por Amsterdam, o objetivo era encontrar inspirações para as novas criações de cortes.“Foi um momento mágico e uma oportunidade única para encontrar imagens que sugerem a criação de algo personalizado. A proposta era ‘sair da caixa’, procurar nossas próprias inspirações, sem receitas feitas”, afirmou Camila Salles educadora da Pivot Point Brasil.

Comente       Envie para um amigo       Imprima esta página      

Envie esta página para um amigo:

Seu nome:
Seu e-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:

XYSR

Comente!

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Alameda Campinas, 463 Cj. 10C 10º andar | Jardim Paulista | São Paulo SP cep 01404-000
Fone (11) 3522-3002 | (11) 3541-1900 | comercial@pivotpoint.com.br
Rio de Janeiro | Fone (21) 2244-3252 | rio@pivotpoint.com.br
Curitiba | Fone (41) 3015-9280 | comercial@pivotpoint.com.br