Notícias

Educadores Pivot Point participaram da 2º edição do Creative Jam

Os educadores foram até Holanda, onde durante dois dias exploraram ao máximo o processo criativo individual, traduzindo-os em formas e penteados

No mês de setembro, Elton Nunes, Rodolfo di Avansi e Camila Salles, educadores Pivot Point Brasil, embarcaram para a capital holandesa, Amsterdam, onde participaram da 2ªedição do Creative Jam. De lá, trouxeram na bagagem inúmeras novidades para compartilharem com o público brasileiro.

Apresentado pela diretora criativa e artística da Pivot Point International,Yolly ten Koppel, e pelo vice-presidente mundial da Academia, Jan Laan, o evento com duração de dois dias aconteceu no descontraído Panama Club. Durante os workshops membros da Pivot Point de diversos países puderam esmiuçar todo o processo criativo, aprendendo a visualizar as inspirações apresentadas, explorando a diferença entre o ‘olhar’ e o ‘ver’ de cada imagem, fazendo assim uma releitura. O hairstylist Richard Ashforth, diretor de criação internacional da Saco Hair Academies, em parceria com a Pivot Point Internationale Danielle Sant, editora chefe da Coiffure Media Platform, conduziram educadores de todo o mundo a um processo de inspiração e criatividade.

No primeiro dia, Richard apresentou seus estímulos criativos a partir da arquitetura urbana, dentre elas obras do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, e editorias de moda, explicando como traduzi-los para penteados exclusivos. Após a palestra, os participantes produziram seus próprios penteados partindo das fontes de inspirações propostas pelo hairstylist. “O Creative Jam teve uma programação voltada para a produção de penteados a partir de um processo criativo. Durante os workshops tivemos a oportunidade de trazer a tona toda nossa criatividade, indo atrás de informações e criando penteados inspirados em verdadeiras obras de arte”, afirma Elton Nunes, educador da Pivot Point Brasil.

No segundo dia, os participantes foram convidados a passear por Amsterdam, o objetivo era encontrar inspirações para as novas criações de cortes.“Foi um momento mágico e uma oportunidade única para encontrar imagens que sugerem a criação de algo personalizado. A proposta era ‘sair da caixa’, procurar nossas próprias inspirações, sem receitas feitas”, afirmou Camila Salles educadora da Pivot Point Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.