Pivot Point aposta em técnica Ecaille como tendência para 2015

ecaille3
Imagem:
divulgação google.

Clareamento feito com mechas finas e suaves será a peça-chave da próxima estação

O Ombré Hair está com os dias contados! Muito utilizado na temporada primavera/verão, ele será substituído pela prática Ecaille, ou “Casco de Tartaruga”, como uma excelente opção de transição para os tons ligeiramente mais escuros do outono/inverno.

Sempre antenada aos desejos contemporâneos dos consumidores, a Pivot Point, academia internacional de formação profissional, aposta nesta nova técnica, como uma forte tendência para o outono, que pede tons mais intensos e naturais. O procedimento consiste primeiro em escurecer um pouco a cor-base e adicionar um pouco de brilho e algumas partes mais escuras (especialmente na raiz). Em seguida o designer deve usar a técnica de balayage por cima deste tom intenso para fazer mechas vibrantes na frente, contornando o rosto, e para adicionar partes mais suaves no restante do cabelo.

Look de passarela, a Ecaille também é indicada para todos os tipos de tom de pele e cabelo. Para as mais claras, os tons dourados são a melhor escolha, acrescentando energia e vitalidade ao rosto; Já para as mais pardas ou oliva, os tons avermelhados acinzentados devem ser adotados, deixando o visual mais natural. “O ideal para ambas as peles é o não clareamento excessivo, mantendo a cor inicial de base, como um efeito natural do sol. Assim, a visibilidade e diferença entre as cores mais escuras e claras não ficarão evidentes”, afirma Elton Nunes, Educador da Pivot Point.

Além de ser tendência entre as modelos e celebridades, a técnica também proporciona jovialidade, já que utiliza cores monocromáticas, com tom sobre tom, sendo ideal para quem quer manter mechas, mas, sem manutenções frequentes. O procedimento descarta o uso de toucas e papel alumínio, sendo feito com auxílio de um pente, em até três tons distintos.

Comente       Envie para um amigo       Imprima esta página      

Envie esta página para um amigo:

Seu nome:
Seu e-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo:

Z7DA

Comente!

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Alameda Campinas, 463 Cj. 10C 10º andar | Jardim Paulista | São Paulo SP cep 01404-000
Fone (11) 3522-3002 | (11) 3541-1900 | comercial@pivotpoint.com.br
Rio de Janeiro | Fone (21) 2244-3252 | rio@pivotpoint.com.br
Curitiba | Fone (41) 3015-9280 | comercial@pivotpoint.com.br