Franjas para que te quero!

A sensação do momento entre as celebridades são as franjas retas, repicadas, na altura entre as sobrancelhas e os olhos.

 

A tendência começou a despontar no segundo semestre de 2017… e agora chega finalmente com força total nas cabeças das globais. Especialmente quando o objetivo é repaginar rapidamente o visual, dando ênfase à mudança já que, sem a necessidade de muitas mudanças de forma e comprimento no restante do corte, a criação da franja por si só dá conta do recado e passa a sensação de transformação radical.

A atual tendência consiste em cortar uma franja em linha horizontal, côncava ou levemente em diagonal de forma repicada e na altura entre os olhos (para as mais conservadoras) e as sobrancelhas (para as mais ousadas). Em geral estas franjas aumentam gradualmente o comprimento nas laterais, conectando visualmente com o restante do cabelo para emoldurar o rosto. Hairdesigners com formação Pivot Point sabem como as técnicas para a criação da Forma Sólida com texturização em picotado, despontado ou desfiado são essenciais para a correta execução e personalização do estilo.

 

Confira abaixo três celebridades e suas mais recentes franjas:

Mariana Ximenes

(Fabio Winter/Pressphoto)

Em recente aparição do Festival de Cinema da Gramado, a atriz apareceu de cabelos mais escuros, corte desestruturado e uma franja curta levemente côncava, quase uma versão suavizada do estilo baby bangs. A criação é dos profissionais Fil Freitas e Carla Biriba.

Marina Ruy Barbosa

(Anderson Couto/Divulgação)

Obra do stylist Anderson Couto, a nova franja da atriz foi criada para a atriz interpretar Luz, protagonista de O Guardião, nova novela das 21h. A franja reta na altura dos olhos, foi cortada com a técnica de deep point cut (picotado profundo) e estende-se em fios mais longos nas laterais, de forma a emoldurar o rosto.

Thaila Ayala

(Deividi Correa/AGNews)

Para assumir Helô, personagem de “Coisa Mais Linda”, a próxima série brasileira da Netflix, a atriz ganhou do cabeleireiro Gill Almeida uma franja no estilo conhecido como “franja cortininha”. O visual foi determinado especialmente para a personagem, cuja série será ambientada em 1959.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.