Notícias

A Revolução das Tranças

Técnica clássica de penteados ganha novos ares e se torna hit nas redes sociais

Não existe nada mais ultrapassado do que dizer que as tranças são ultrapassadas. Se há um conceito na área dos penteados que foi revolucionado com as mídias sociais é esse. Basta procurar imagens no Pinterest, tutoriais no YouTube ou tendências no Google e se perceberá que as tranças estão muito em alta e são cada vez mais procuradas.

 

Mas isso não significa que são aquelas tranças convencionais, que sua avó ou sua mãe lhe ensinaram. Profissionais estão reinventando-as em novos estilos mais de acordo com o século XXI. Primeiro foram as Boxer Braids, inspiradas nas tranças usadas por boxeadoras. Mas agora novas técnicas começam a ganhar os cabelos das IT-Girls. Selecionamos abaixo duas apostas desta nova safra de tranças. Confira!

Trança DNA

A “DNA Braid”, inspirada em nossa biologia, reproduz a forma de dupla hélice de nosso código genético. Mechas finas trançadas com a técnica de trança francesa (ou trança embutida) ao redor de mechas centrais mais grossas são a chave da técnica, que pode ser conferida em diversos tutoriais online.

 

Trança Boho

Para as mais românticas, a principal aposta é a técnica conhecida como Boho (de Bohemian homeless – andarilho boêmio em inglês), na qual os fios são deixados em acabamento bem frouxo, de forma a cair ao redor do rosto e emoldurá-lo. O resultado é ao mesmo tempo romântico e despojado, com uma pegada hippie do jeito que o estilo Boho pede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.