O que você precisa saber para atender ao público infantil.

Para quem está buscando um posicionamento no mercado ou montar um negócio próprio, um nicho de mercado muito promissor é o atendimento especializado ao público infantil, nicho em franca evolução, especialmente no mercado de franquias. Mas para saber aproveitar com eficácia este nicho, o empresário e o profissional cabeleireiro precisam estar muito atentos aos detalhes e peculiaridades do público infantil.

Confira abaixo algumas dicas para se ter em conta quando o foco é o atendimento de crianças:

 

Localização – Concentre-se no público de classes A e B. Para isso, planeje bem o ponto no qual você irá colocar seu salão. Bairros nobres, com prédios novos, indicam famílias de filhos pequenos. Locais com muita circulação de crianças, tais como escolas e shoppings. E pense na facilidade de estacionar e a segurança do bairro, já que estas serão as primeiras preocupações dos pais.

Ambientação e Estrutura – Pense em locais que as crianças gostam de frequentar, como parques, playgrounds e escolinhas. Crie um ambiente lúdico e agradável para elas. Uma boa dica é contar com uma brinquedoteca (com gibis, livros infantis, jogos e brinquedos). Você pode ter uma TV com programação infantil (canais a cabo ou DVDs) ou videogames.

Serviços – O mínimo que um salão infantil precisa oferecer é o corte básico de cabelo e penteados para meninas. Muitos salões investem em serviços especiais, tais como, no caso dos meninos os cortes estilo “barbearia” à máquina, que são tão referência nos jogadores de futebol. Já para as meninas, as opções vão de prancha (a “chapinha”), passando por penteados de princesa com adereços e glitter. Outras sugestões são o “Certificado do Primeiro Corte”, com uma mecha do cabelo do bebê, e pacotes para meninas (com serviços de pé, mão, penteados e maquiagem leve).

Profissionais Capacitados – Esta é a parte mais importante do negócio. Como as crianças em geral são mais irrequietas, o profissional precisa ser atencioso, criativo, paciente, bem-humorado e ter jogo de cintura. Para não ter problemas, invista no processo de treinamento de toda a equipe do salão. Hoje em dia é possível encontrar tanto cursos na área de atendimento a público infantil, quanto cursos de técnicas específicas de cortes e penteados rápidos, que podem ser adequados a crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.